Dezenove anos colaborando com o crescimento da educação

Dezenove anos colaborando com o crescimento da educação

Colégio referência no Rio de Janeiro completa mais um ano de desenvolvimento

Fundada em 01 de março de 1999, antes conhecida como Jardim Escola Cantinho Infantil, a instituição carioca Colégio Danielle Mattos, completa seus 19 anos. Com o ideal de contribuir para a formação de cidadãos capazes, o sonho que nasceu numa pequena garagem se tornou realidade.

Seu crescimento natural ao decorrer dos anos, fez com que expressivos resultados fossem vistos e reconhecidos pelas principais instituições de ensino superior do país, conquistando prêmios, espaço e principalmente credibilidade. Atualmente, o colégio conta com um programa de ensino bilíngue desde a educação infantil até o ensino médio.

Segundo a Diretora Pedagógica e proprietária, Cláudia Mattos, “o programa tem por objetivo inserir a língua inglesa de maneira contextualizada e dinâmica, a qual alia inovação, criatividade e aulas práticas dentro de um ambiente de total imersão linguística no dia a dia. O compromisso do CDM, é oferecer um programa diferenciado para o ensino da língua inglesa, que propicia um rico e variado ambiente de aprendizagem, permitindo, assim, que o aluno desenvolva competências e habilidades em todo o seu potencial”, explica.

O investimento contínuo no aperfeiçoamento da equipe de docentes foi decisivo para o reconhecimento da instituição como produtora de inovações. Esse é o principal motivo para que a criança esteja sempre envolvida em tarefas que desenvolvam a construção ativa de seu conhecimento. Ainda segundo Claudia Mattos, “ao valorizar a importância de um bom aprendizado, não se pode ignorar a importância da formação inicial e continuada do professor, perpassando pela cuidadosa preparação das atividades didáticas e avaliativas”, pontua a diretora.

 

A escolha de um bom material didático aliada a um bom profissional docente também é importante. “Muitas vezes, escolas buscam a perfeição no professor e se esquecem da qualidade do material. Outras, investem somente no material didático deixando de incentivar a formação continuada de seus profissionais; o que é de suma importância”, pondera a Coordenadora Pedagógica, Cristiane Oliveira.

No processo de ensino e aprendizagem, o professor, o aluno, a escola, família e a intervenção psicopedagógica se ampliam tendo como base não somente o aluno e as possíveis queixas escolares, mas também os fatores afetivos, emocionais e familiares, que influenciam no processo educacional.